Alianza Región

Encontro Febramat 2021

Encontro Febramat 2021

Em versão virtual, Encontro Febramat apresenta ótimos resultados

Entre os dias 4 e 27 de maio aconteceu o Encontro Febramat. Neste ano, em função do momento vivido com a pandemia, o evento foi realizado em um novo modelo, totalmente digital. Mesmo com essa nova dinâmica o Encontro foi um grande sucesso, se consolidando como o maior de redes associativistas de materiais de construção do Brasil!

Durante os dias de evento, se teve a mistura perfeita entre conteúdos de grande qualidade, com a possibilidade de ótimos negócios e com o apoio do projeto Vamos! de cooperação Brasil e Alemanha. A programação contou com grandes nomes do mercado que discutiram temas ligados ao setor de materiais de construção e ao associativismo. Além disso, ocorreram rodadas para a geração de negócios.

“Empresários e colaboradores das redes tiveram a oportunidade de se desenvolverem e atualizarem por meio das atividades e esse é um de nossos objetivos principais, deixar nosso grupo mais apto para concorrer e se destacar no mercado”, explicou o presidente da Febramat, Paulo Machado.

Em relação ao conteúdo foram vários destaques, principalmente na abertura e fechamento do evento, que contou com apresentações de Paulo Machado, da Febramat; Ciro Bottini, palestrante de vendas; Edison Tamascia, da Febrafar, e Ludwig Veltmann, gestor executivo da Federação Alemã de Redes e Centrais de Negócios (Mittelstandsverbund) da Alemanha, dentre outros nomes do mercado.

Com grande participação do público associativista, nas rodadas de negócios que ocorreram de forma individual e coletiva, o Encontro reuniu os representantes dos 28 associados da Febramat com 22 empresas que são sócias honorárias. Isso proporcionou um aprimoramento no relacionamento e a geração de negócios.

Um ponto de destaque do evento foi a participação dos associados. “Muito interessante observar que a maioria das redes se organizaram previamente e levaram um bom número de participantes, com isso o aproveitamento foi excelente. Saímos com a percepção de que o novo modelo de realização do evento é viável. Mesmo com novos obstáculos a Federação conseguiu seu propósito, contribuindo cada vez mais com o associativismo”, observa Rodrigo Zamora Reboreda, do setor de Informações da Febramat.

Mesmo com o sucesso do evento, a expectativa é que o Encontro Febramat retorne no futuro ao seu modelo presencial, com o fim da pandemia. Mas, a experiência bem-sucedida, abre portas para que ações virtuais ocorram, ampliando ainda mais as fronteiras da Federação e divulgando o associativismo para todo o país.

Avaliação dos participantes

A certeza dos resultados atingidos se deu principalmente pela percepção de aprovação dos participantes. “Estamos muito felizes com o evento, tendo a visão positiva dos resultados, todos com quem conversamos aprovaram. Ponto alto foram as interações na abertura, o público se mostrou muito participativo, lembrando que essa troca é muito importante para o associativismo”, avalia Alessandra Kakihara, da área de Marketing e Projetos da Febramat.

Essa opinião é compartilhada pelos representantes das redes: “O Encontro Febramat tem sido uma excelente surpresa a cada ano. Além de ótimas oportunidades de negócios, o conteúdo apresentado nos instiga a sempre evoluir. Vivemos o associativismo por meio da Febramat”, pontua Deivyd Allan Aguiar Sebben, Gestor da Rede Constru&Cia Cascavel.

“O encontro Febramat fortalece o pensar coletivo, pois temos a oportunidade de realizar a troca de informações com qualidade e segurança, proporcionando também a aproximação das nossas lojas aos grandes fornecedores e indústrias do país. Nossa gestão e associados avaliamos o encontro como extremamente positivo e eficiente.”, complementa Alex Galdino, Gestor da Rede Fácil.

Suscríbete a nuestro Newsletter
croquis latinoamérica